France Télécom reconhece suicídio de 32 funcionários
por DN.pt
por DN.pt

“Após um pedido da inspecção de trabalho, interrogámos recentemente os directores territoriais e regionais. Contabilizámos 32 suicídios em dois anos. O número foi comunicado, com total transparência, à inspecção de trabalho”, anunciou em comunicado o maior fornecedor de Internet de França, citado pelo ‘El País’.
Os sindicatos tinham anteriormente apontado 25 suicídios, depois de um período turbulento no Verão, em que vários casos trouxeram o assunto para o conhecimento público (alguns funcionários deixaram cartas de despedida apresentando justificações que denunciaram as práticas na empresa) e custaram o cargo ao sub-director da France Télécom. Nicolas Sarkozy, Presidente da França, mantive o líder da telefónica no cargo, Didier Lombard, apesar das pressões dos sindicatos e dos partidos da oposição.
A France Télécom também destinou mil milhões de euros para evitar mais suicídios, anúncio que surge poucos dias antes de serem conhecidos os resultados de um mega-inquérito a 100 mil funcionários da empresa, realça o ‘Le Figaro’.
FONTE:
DN BOLSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário