domingo, 13 de dezembro de 2009

DIREITOS HUMANOS

Dia Mundial dos Direitos Humanos é celebrado em todo o mundo
Data de publicação : 10 Dezembro 2009 - 12:15pm
Por RNW Radio Netherlands WorldwideFestividades e debates estão sendo realizados ao redor do mundo para celebrar o Dia Mundial dos Direitos Humanos.
Os eventos marcam a data da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pelas Nações Unidas no dia 10 de dezembro de 1948 e desde então utilizada por muitos países como base da legislação de direitos civis.
Na Holanda, demonstrantes em Haia irão marchar do Palácio da Paz, que abriga uma série de instituições internacionais de justiça, até o parlamento holandês. Na cidade de Leeuwarden, jovens moradores farão a Caminhada dos Direitos, que também acontecerá em 23 outros países.
A Anistia Internacional aproveita a data para chamar atenção para a Nigéria, onde muitas violações aos direitos humanos estão relacionadas à exploração de petróleo no Delta do Níger. Procissões com velas e tochas estão sendo organizadas em vários locais da Nigéria.
O Dia Mundial dos Direitos Humanos é comemorado desde 1950.
FONTE:
RNW - RADIO NETHERLANDS WORDWIDE - HOLANDA
COMENTÁRIO:
Valdecy Alves disse...
Olá. Sem dúvida que a efetivação dos direitos humanos sempre foi e continua sendo uma utopia. Que bom que há pessoas como você, que trata de tema tão delicado e importante em seu blog. Também tenho algumas matérias sobre o tema em meu blog:
www.valdecyalves.blogspot.com
Para você um maravilhoso 2010 com maior efetivação dos direitos humanos mais fundamentais. Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá. Sem dúvida que a efetivação dos direitos humanos sempre foi e continua sendo uma utopia. Que bom que há pessoas como você, que trata de tema tão delicado e importante em seu blog. Também tenho algumas matérias sobre o tema em meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    Para você um maravilhoso 2010 com maior efetivação dos direitos humanos mais fundamentais. Meu blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir