quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tylenol, Motrin em gotas, Zyrtec e o xarope Benadryl

Johnson & Johnson retira medicamentos do mercado devido a «deficiências na produção»

Nova Iorque - A Johnson & Johnson iniciou a uma recolha voluntária de vários medicamentos para crianças devido a «deficiências na produção». Tylenol, Motrin em gotas, Zyrtec e o xarope Benadryl para crianças estão a ser retirados do mercado.
Ao realizar uma auto-avaliação antes de uma inspecção de rotina da FDA (entidade reguladora do medicamento nos EUA), a Johnson & Johnson decidiu recolher os medicamentos para crianças, Tylenol, Motrin em gotas, Zyrtec e o xarope Benadryl, devido a «deficiências na produção».

A empresa refere que não foram registados casos de danos ou hospitalizações e que a recolha voluntária iniciada pela farmacêutica não teve como base «casos de eventos adversos».
A decisão envolve lotes distribuídos nos Estados Unidos, Guatemala, República Dominicana, Porto Rico, Panamá, Trinidad e Tobago, Jamaica, Canadá, Dubai (EAU), Ilhas Fiji e Kuwait.
A autoridade de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA, anunciou a abertura de uma investigação e aconselhou os consumidores a deixar de consumir estes medicamentos imediatamente.
(c) PNN Portuguese News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário