domingo, 30 de maio de 2010

Tempestade Agatha

Tempestade Agatha mata pelo menos 20 na América Central
Morreram 14 pessoas na Guatemala e 6 em El Salvador.Guatemaltecos também sofrem com erupção do vulcão Pacaya.
Do G1, com agências internacionais
30/05/2010 10h46 - Atualizado em 30/05/2010 14h16

A passagem da tempestade tropical Agatha, primeira da temporada, já provocou pelo menos 20 mortes na América Central, informaram as autoridades neste domingo (30). São 14 mortos na Guatemala e 6 em El Salvador.
A tempestade Agatha já enfraqueceu e virou depressão, mas ainda oferece risco, e os dois países estão em estado de emergência.
Os guatemaltecos também sofrem com a violenta erupção do vulcão Pacaya. Além dos 12 mortos, há 14 desaparecidos e mais de 10 mil foram retirados de suas casas.
Entre os mortos pelas chuvas, estão quatro crianças, vítimas de avalanche sobre suas casas em San José Pinula, 17 km a leste da capital guatemalteca, segundo a Coordenação Nacional para a Redução de Desastres (Conred).
El SalvadorEm El Salvador, pelo menos seis pessoas morreram em vários pontos do país. Duas pessoas seguiam desaparecidas no oeste.
Veja fotos da passagem de Agatha pela América Central
Agatha foi a primeira tempestade tropical da temporada e alcançou ventos máximos de 65 km/h, segundo o Centro de Controle de Furacões dos EUA.
Moradores da Cidade da Guatemala observam neste domingo (30) buraco de rua provocado pelas chuvas trazidas pela tempestade Agatha. (Foto: Reuters)
Moradores observam ponte destruída pelas chuvas na cidade guatemalteca de Barberena. (30/5)
Reuters

Ruas alagadas na cidade guatemalteca de Mixco. (29/5)
Rodrigo Arias/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário