quarta-feira, 12 de maio de 2010

NOZES E O COLESTEROL

Efeito anticolesterol de nozes é mais forte em alguns
As nozes contêm uma série de substâncias saudáveis Comer muitas nozes pode levar a níveis mais saudáveis de colesterol

É o que mostrou uma nova análise de estudos publicados sobre consumo de nozes e gorduras do sangue. Mas os benefícios parecem ser os melhores para pessoas mais magras, para as que comem dietas menos saudáveis e para aquelas com níveis maiores de colesterol “ruim”, o LDL, bem como de triglicerídeos.
Estudos em homens e mulheres de diferentes países têm mostrado que “nozes fazem baixar o colesterol, por isso é um alimento universal”, disse o médico Joan Sabate, da Universidade de Loma Linda, na Califórnia. Ele descobriu que as nozes contêm uma série de substâncias saudáveis, incluindo “boas” gorduras, fibras e antioxidantes.
Para melhor analisar os efeitos da redução de nozes e se este efeito pode ser reforçado ou enfraquecido pela dieta da pessoa, o tamanho do corpo ou outros fatores, Sabate e colegas coletaram dados de 25 estudos de sete países, incluindo 583 homens e mulheres, alguns com colesterol elevado, alguns com colesterol normal.
Eles descobriram que comer uma média de 67 gramas de nozes por dia fez os níveis de colesterol total das pessoas baixarem 11 pontos (redução de 5%), reduzindo seus níveis de LDL em dez pontos (redução de 7%).
Fontes:
http://opiniaoenoticia.com.br/vida/saude/efeito-anti-colesterol-de-nozes-e-mais-forte-em-alguns/?ga=dstf1
Reuters - Nuts' anti-cholesterol effects stronger for some

Nenhum comentário:

Postar um comentário