quinta-feira, 6 de maio de 2010

Magnetoterapia

Imãs podem aliviar sintomas de depressão severa
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que a magnetoterapia, que usa imãs, é eficiente em pacientes com depressão
6/05/2010

Pesquisa foi realizada em 190 adultos (Fonte: Dr. Mark George MUSC)
Através da utilização de imãs, os pesquisadores conseguiram estimular o cérebro aliviando as pessoas que não tiveram resultados com antidepressivos. Os pesquisadores realizaram a pesquisa em 190 adultos que tinham depressão há no mínimo três meses, mas não mais que cinco anos. Em metade dos pacientes, eles aplicaram a magnetoterapia. Na outra metade, eles realizaram um tratamento simulado parecido com o dos imãs.
De acordo com o autor da pesquisa, Mark George, da Universidade de Medicina da Carolina do Sul, a terapia de estimulação magnética transcraniana (TMS) funciona. Depois de três semanas, cerca de 14% daqueles que receberam o tratamento de imãs melhorou da depressão, em comparação com 5% dos que receberam o tratamento falso. Os pesquisadores continuaram a terapia magnética por mais três semanas, mas resolveram aplicá-la nos pacientes que ainda estavam deprimidos dos dois grupos. Houve alta em mais 30% dos pacientes.
Para Tony Tang, do departamento de psicologia da Northwestern University, a terapia magnética é surpreendente. “Muitas drogas saem no mercado todo ano, mas elas são muito similares entre si, não existe muita diferença em eficácia. Na terapia magnética transcraniana o mecanismo é completamente diferente. É um método muito seguro, suave e não invasivo.”
Fontes:
Health News - Magnet Therapy May Ease Hard-to-Treat Depression

Nenhum comentário:

Postar um comentário