domingo, 7 de março de 2010

AUSTRÁLIA

Austrália: violenta tempestade de granizo paralisa Melbourne
Uma violenta tempestade de granizo paralisou hoje 906-03-2010) a cidade australiana de Melbourne, tendo inundado ruas e levado à suspensão de várias competições desportivas, segundo fontes oficiais.
Em 18 minutos, a zona metropolitana da cidade foi atingida por uma tromba de água e por uma chuva de pedras de granizo do tamanho de bolas de golfe, criando uma imagem de que tinha nevado, segundo testemunhos.
Os meteorologistas qualificaram a trovoada de "muito perigosa", enquanto alguns residentes relataram que os ventos fortes, associados à tromba de água, escureceram a cidade de maneira “apocalíptica”.
“Ficou tudo quase negro e quando passou o temporal, via-se tudo branco”, contou à rádio ABC um homem que ia assistir às corridas de cavalos no hipódromo de Melbourne, que foram anuladas, assim como um jogo de futebol.
Na mesma altura, chuvas torrenciais assolaram o estado Queensland, situado a nordeste do país, que esta semana sofreu as maiores precipitações desde 1890.
A localidade de St. George, com 3.000 habitantes, encontra-se totalmente submersa devido às águas do rio terem subido até aos 13,5 metros de altura.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário