sexta-feira, 19 de março de 2010

Igreja Adventista do Sétimo Dia em Belize

IGREJA ADVENTISTA ENCERRA ESCOLAS EM PROTESTO CONTRA VIOLÊNCIA POLICIAL
Fotografia: Abílio Cima/IAD
A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Belize encerrou, no dia 5 de Março, as suas 25 escolas como forma de protesto contra a escalada de violência policial no país, que resultou na morte de mais um membro de igreja. No dia 27 de Fevereiro, Teddy R. Murillo Júnior foi morto a tiro por um agente da polícia, que foi interrogado e depois liberado.
Murillo, de 21 anos, era membro da igreja adventista Monte Sião, em Belize City, a primeira a ser estabelecida na cidade. Era um membro activo do grupo de jovens da sua igreja e exercia o cargo de diácono.
Segundo Abílio Cima, secretário executivo e director de comunicação da Igreja em Belize, Murillo é o segundo adventista entre as vítimas de violência policial nos últimos anos. A primeira foi uma jovem de 19 anos, assassinada há vários anos. Cima acrescentou que há relatos recentes de outros dois casos. Um na barra dos tribunais e o outro foi arquivado devido à falta de testemunhas.
"As pessoas receiam testemunhar porque as suas vidas correm perigo", explicou Cima. "Ao fechar as nossas escolas quisemos mostrar à comunidade que somos contra a violência", disse Cima, acrescentando que a Igreja Adventista está a convidar o governo nacional a tomar medidas urgentes para pôr termo à violência e ao crime.
Centenas de pessoas reuniram-se na igreja adventista Monte Sião no dia 7 de Março, a fim de assistir a um culto em memória de Murillo, que foi transmitido ao vivo pela estação de televisão local.
Murillo seguiu uma formação académica adventista até ao secundário e frequentava a Universidade de Belize aquando da sua morte.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é a segunda maior em Belize, tem cerca de 34 mil membros que prestam culto em 76 igrejas e congregações.
Fonte:
Adventist News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário