A Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo - lançou uma experiência interactiva inovadora, que se insere na estratégia do país para atingir os 11,1 milhões de turistas estrangeiros até 2020.
O Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur - anunciou, em comunicado, a 3 de Março, o lançamento do primeiro canal mundial Google/YouTube, que combina na mesma página mapas do Google Maps e vídeos do Youtube, no local a que os mesmos se referem.
O canal - acessível em www.youtube.com/visitbrasil - demorou seis meses a ser lançado e conta com 85 vídeos sobre o Brasil, mas a ideia é, segundo a Embratur, "evoluir, crescer e sofrer modificações, incluindo uma nova funcionalidade que permite fazer o download dos vídeos já no início da Primavera".
É a primeira experiência conjunta do Google Maps e do YouTube mas, segundo Alex Dias, responsável pelo Google Brasil, "a combinação da tecnologia inovadora do Google e do YouTube é realmente um projeto para a vida".
O lançamento desta ferramenta insere-se num ambicioso plano para promover o Brasil como destino turístico, designado "Plano Aquarela 2020", onde se definem as metas e estratégias até essa data. Alanvacado por grandes eventos como o Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 os objectivos do país do samba são os seguintes: atingir os 11,1 milhões de visitantes estrangeiros; alcançar 12 biliões de euros de receitas com gastos de turistas estrangeiros; aumentar em 500 mil turistas no Brasil, no ano do Mundial de 2014 e em 15% em 2016, relativamente ao ano anterior; manter um crescimento sustentado de, no mínimo, 1 ponto percentual acima do crescimento da América do Sul e consolidar a liderança na América do Sul, com uma quota de 27% do número de turistas do continente.
O canal - acessível em www.youtube.com/visitbrasil - demorou seis meses a ser lançado e conta com 85 vídeos sobre o Brasil, mas a ideia é, segundo a Embratur, "evoluir, crescer e sofrer modificações, incluindo uma nova funcionalidade que permite fazer o download dos vídeos já no início da Primavera".
É a primeira experiência conjunta do Google Maps e do YouTube mas, segundo Alex Dias, responsável pelo Google Brasil, "a combinação da tecnologia inovadora do Google e do YouTube é realmente um projeto para a vida".
O lançamento desta ferramenta insere-se num ambicioso plano para promover o Brasil como destino turístico, designado "Plano Aquarela 2020", onde se definem as metas e estratégias até essa data. Alanvacado por grandes eventos como o Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 os objectivos do país do samba são os seguintes: atingir os 11,1 milhões de visitantes estrangeiros; alcançar 12 biliões de euros de receitas com gastos de turistas estrangeiros; aumentar em 500 mil turistas no Brasil, no ano do Mundial de 2014 e em 15% em 2016, relativamente ao ano anterior; manter um crescimento sustentado de, no mínimo, 1 ponto percentual acima do crescimento da América do Sul e consolidar a liderança na América do Sul, com uma quota de 27% do número de turistas do continente.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário