segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ÁGUA

Estudo prova que água antes das refeições emagrece
por DN.pt Hoje

Um estudo do Virginia Polytechnic Institute and State University, nos Estados Unidos, comprovou que a dieta mais simples do mundo é composta apenas por dois copos de água antes das refeições.
A professora Brenda Davy, do Departamento de Nutrição Humana, Alimentos e Exercício na Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida Humana, demonstrou que os participantes na pesquisa perderam (em média) 5 quilogramas em três meses.
A cada refeição, cada pessoa ingeria menos 70 a 90 calorias, chegando a quase 300 por dia. Uma descoberta que controla o apetite e não requer prescrição médica, nem tem efeitos colaterais e tão pouco é dispendiosa.
O segredo do emagrecimento é simples: a água enche o estômago e com o estômago cheio as pessoas têm menos fome.
“Descobrimos em estudos anteriores que pessoas de meia idade e idosas que bebiam dois copos de água antes das refeições comiam menos entre 75 a 90 calorias. Neste estudo recente, verificamos que ao longo de 12 semanas, as pessoas de dieta que beberam água antes das três principais refeições perderam cerca de 5 quilos em relação àqueles que não aumentaram o consumo de água. As pessoas deviam beber mais água e menos refrigerantes”, declarou Brenda Davy ao jornal britânico Daily Mail.
A professora recordou que a experiência do quotidiano já tinha sugerido que a água era benéfica para a perda de peso. Mas havia pouca informação científica sobre o tema. Estudos anteriores sugeriam que beber água antes das refeições reduz o consumo de calorias. Só que segundo Davy faltavam até agora provas de um ensaio clínico aleatório e controlado que comparasse a perda de peso entre as pessoas em dieta e outras que não tivesses esse hábito.
No estudo participaram 48 adultos com idades entre 55 e 75 anos, divididos em dois grupos. Um grupo bebia dois copos de água antes das principais refeições e o outro não. Todos os indivíduos fizeram uma dieta de baixas calorias durante o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário