quarta-feira, 25 de agosto de 2010

cirurgia dupla de mãos nos EUA

25/08/2010 18h20 - Atualizado em 25/08/2010 18h34
Pelo Twitter, médicos relatam cirurgia dupla de mãos nos EUA
Cirurgia foi a terceira do tipo realizada nos Estados Unidos.Procedimento, iniciado na terça, durou 17 horas e meia.
Imagem divulgada pelo hospital mostra uma das mãos transplantadas após cirurgia que durou mais de 17 horas (Foto: Divulgação / Jewish Hospital Hand Care Center)
Médicos americanos concluíram nesta quarta-feira (25) após 17 horas e meia o terceiro transplante duplo de mãos dos Estados Unidos e o primeiro no estado americano do Kentucky.A operação, comandada pela equipe especializada em cirurgia de mãos da Universidade de Louisville, foi iniciada às 19h da terça (24), horário local, e foi relatada pelos médico por meio da conta do hospital no Twitter (www.twitter.com/jewishhospital).Uma parceria entre os médicos e pesquisadores do Jewish Hospital e a universidade desenvolveu o procedimento pioneiro. A cirurgia envolve médicos de diversas especialidades, por envolver pele, músculos, tendões, ossos, cartilagens, gordura, noervos e vasos sanguíneos.
Pelo Twitter, os médicos informaram que o paciente, cuja identidade não foi revelada, está em recuperação.
Os médicos também esclareceram que as informações publicadas durante toda a cirurgia foram feitas por um membro da equipe que não tinha envolvimento na operação, de um computador do lado de fora da sala de cirurgia.A primeira cirurgia de mãos foi feita em 1999. No total, foram realizadas 63 cirurgias em 46 pacientes no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário