quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Rússia

Rússia sob cinzas
Leitores enviaram ao site da BBC para a Rússia fotos da vida sob a nuvem de fumaça que cobre o país desde meados de julho. Nesta imagem, do leitor Oleg Tatkov, a nuvem muda a paisagem do maior cartão-postal de Moscou: a Praça Vermelha.
No fim-de-semana, moscovitas podiam ser vistos no metrô usando máscaras de gás, segundo as orientações das autoridades. Esta foto foi postada pelo usuário camerakid em uma comunidade de leitores do site BBC Russia (www.bbc.co.uk/russian)
As máscaras antigás viraram artigo valioso e seu preço até aumentou. A concentração de monóxido de carbono em Moscou está o dobro do considerado aceitável.
Situação semelhante a Moscou vivem outras partes da Rússia. O leitor Vyacheslav enviou esta foto de um dos edifícios mais importantes de São Petersburgo, a Catedral de Smolny, por volta das 21h no horário local.
O leitor Pavel enviou esta foto do vilarejo de Palazna, nos montes Urais. Ele diz que nunca imaginou que ia sentir saudades do tempo frio. Se você estiver na Rússia e quiser enviar fotos da fumaça que cobre o país, envie suas fotos para russian@bbc.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário