quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Galeria de fotos

Galeria de fotos: Os seres vivos mais antigos da Terra

A fotógrafa americana Rachel Sussman roda o mundo desde 2004 atrás de seres e organismos que, segundo ela, são os mais antigos do planeta, como a llareta, uma espécie aparentada da salsinha encontrada no deserto do Atacama. (Foto: Rachel Sussman)

Em uma viagem à Namíbia, Sussman clicou a Welwitschia mirabilis, uma espécie que só tem duas folhas. Expostas a tempestades de areia, elas acabam parecendo um emaranhado de fitas verdes. (Foto: Rachel Sussman)
Este exemplar de baobá foi fotografado por Sussman durante uma viagem à África do Sul e teria mais de 2 mil anos, o que faz dele um dos mais 'jovens' da coleção de fotografias da americana. (Foto: Rachel Sussman)
Estes pinheiros bristlecone crescem nas montanhas da Califórnia, e acredita-se que tenham até 5 mil anos de idade. Apesar da longevidade, a espécie não cresce muito, devido às duras condições em que se desenvolve. (Foto: Rachel Sussman)
Para fotografar este coral cérebro, na costa da ilha de Tobago, próximo a Speyside, a fotógrafa teve que superar o medo do mar aberto e aprender a mergulhar. Acredita-se que ele tenha mais de 2 mil anos. (Foto: Rachel Sussman)
O projeto levou Sussman ao Instituto Niels Bohr, em Copenhague, na Dinamarca, onde ela fotografou um grupo de actinobactérias que teria nada menos que 500 mil anos e foi encontrado no solo congelado da Sibéria. (Foto: Rachel Sussman)
Este líquen r. geographicum teria mais de 3 mil anos e foi fotografado em Alanngorsuaq, na Groenlândia. A viagem foi uma dica de cientistas que trabalhavam no local. (Foto: Rachel Sussman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário