sábado, 16 de abril de 2011

RIO GRANDE DO SUL-BRASIL

Chuva e vento derrubam árvores e causam falta de luz em Porto Alegre
16/04/2011 16h37 - Atualizado em 16/04/2011 16h43
 À tarde, mais de 3,3 mil consumidores ainda estavam sem energia.
Segundo Inpe, rajadas chegaram a 65 km/h no aeroporto.
                                
Árvore caiu e atingiu banca de jornal em Porto Alegre (Foto: Robinson Estrásulas/Zero Hora/Agência RBS)
A chuva acompanhada de vento forte causaram estragos em Porto Alegre na manhã deste sábado (16).
O meteorologista Henri Pinheiro, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), explicou ao G1 que as rajadas de vento chegaram a 65 km/h no aeroporto Salgado Filho. Em Uruguaiana (RS), foram registradas rajadas de 60 km/h e em Pelotas, 40 km/h.
Segundo a Defesa Civil de Porto Alegre, duas pessoas ficaram levemente feridas na queda de uma árvore na Rua Pelotas com a Rua Cristóvão Colombo. De acordo com o órgão, diversas árvores caíram na capital, mas ainda não há um número definido. Não houve registro de alagamentos ou desabrigados.
De acordo com Pinheiro, a instabilidade já diminuiu em Porto Alegre, mas a previsão para domingo (17) é de mais chuva, com rajadas de vento e queda de raios.
Falta de luz
A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que, por volta de 16h30, mais de 3,3 mil consumidores estavam sem fornecimento de energia elétrica. Os bairros afetados são Menino Deus e Azenha.
Técnicos da empresa trabalhavam desde cedo para restabelecer o fornecimento. Durante a manhã, 10.250 consumidores tiveram problemas no abastecimento.
Emergência
Três municípios do Rio Grande do Sul decretaram emergência por causa da chuva que atingiu o estado durante a semana. Além de Santa Clara do Sul, Sério e Forquetinha estão em situação crítica.
Segundo a Defesa Civil, Venâncio Aires, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Cacequi e Santa Maria encaminharam Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) ao órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário