quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nigéria

Quatrocentos feridos em actos de violência na Nigéria, diz Cruz Vermelha
Hoje às 16:07
Mais de 400 pessoas ficaram feridas após os actos de violência ligados às eleições na Nigéria, que deram a vitória a Goodluck Jonathan. A Cruz Vermelha fala ainda em 40 mil refugiados.
Mais de 400 pessoas ficaram feridas na sequência dos actos de violência que aconteceram após as eleições de sábado na Nigéria e que deram a vitória a Goodluck Jonathan, presidenbte cessante do país.
«O número de deslocados subiu para 39700 e o número de feridos subiu para 410», afirmou Umar Abdul Mairiga, um responsável da Cruz Vermelha, em declarações à AFP.
O principal candidato muçulmano a estas eleições, que condenou os confrontos após o acto eleitoral, denunciou a existência de fraudes nestas eleições.
De acordo com Muhammadu Buhari, que dirigiu a junta militar no poder na Nigéria entre 1984 e 1985, «não houve verdadeira eleições e os nossos poiantes não foram autoridades a votar» na na região do delta do Níger, de maior cristã, e no sudeste do país.
Goodluck Jonathan, um cristão do sul do país, venceu este acto eleitoral com 57 por cento dos votos, num acto eleitoral em que vários estados do sul anunciaram resultados entre 95 a 99 por cento a favor do presidente cessante da Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário