Facebook lança novas ferramentas de segurança
19/04/2011 - 15:53 - Atualizado em 19/04/2011 - 15:55
Privacidade e bullying fazem parte das preocupações da empresa
REDAÇÃO ÉPOCA
O Facebook anunciou nesta terça-feira (19) uma série de novas ferramentas para fazer a rede social mais segura para seus usuários, principalmente entre os mais jovens. Primeiro, o Safety Center, lançado originalmente em abril de 2010, foi reformulado e virou o Family Safety Center. O portal contém informações educacionais [em inglês], como vídeos, guias, artigos e links de notícias, para ajudar pais, adolescentes, professores a entender mais sobre segurança e privacidade online. A confusão criada por esses termos entre os jovens foi abordada por ÉPOCA sexta-feira (15) na reportagem Pense antes de compartilhar.
Outra novidade do Facebook é a expansão da ferramenta de relato social. A ferramenta começou a funcionar em março e funciona basicamente para usuários relatarem fotos que eles não gostam. Você preenche uma formulário explicando porque a foto é agressiva - se contém violência, racismo, pornografia, atividades ilegais, spam, ou ataque pessoa - e pode mandar uma mensagem para o usuário que subiu aquela foto, e fazer parte do seu círculo de amigos ou amigos do amigos, pedindo para ela ser retirada. A ferramenta agora funciona em outras partes do site, e em todo tipo de conteúdo, não só fotos.
A Autenticação de Dois Fatores é um novo recurso em que o usuário precisa digitar um código todas as vezes que tenta acessar o Facebook a partir de um novo dispositivo, aumentando a segurança da conta. E o HTTPS - saiba mais sobre essa sigla - foi aperfeiçoado: vários aplicativos não estão criptografados, e é preciso mudar para o HTTP normal para acessá-los. O Facebook avisava antes de fazer isso, mas depois era preciso voltar manualmente para a versão segura da conexão. Isso mudou: depois de terminado o acesso a um aplicativo que não seja HTTPS, a conexão volta automaticamente.
RDFFONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário