sexta-feira, 8 de abril de 2011

NÃO PRECISAMOS LUTAR SOZINHOS!

Você não precisa lutar sozinho
“O Senhor é bom, e o seu amor pelo povo de Israel dura para sempre” Esdras 3:11
A partir do capítulo 3 do livro de Esdras, na Bíblia, é contada a luta dos israelitas para reconstruir o Templo de Deus em Jerusalém. A Bíblia conta, e você pode e deve verificar, que muitos inimigos tentaram impedir que a construção fosse de fato concluída. O povo de Deus sempre teve que enfrentar obstáculos para fazer a obra do nosso Senhor. Tudo isso porque o que é do mundo, não é de Deus e toda obra feita para Deus na Terra causa insatisfação naqueles que se decidiram permanecer ao lado dela. Os dois não se misturam de maneira alguma. São completamente distintos. Pois Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 5:19
Porém, e graças a Deus, nosso Deus é um Deus sempre presente e que nos ama incondicionalmente, consequentemente jamais nos desampara mesmo nas mais insignificantes atividades que exercemos em nossa vida. A narração em Esdras nos diz que a obra foi impedida por um tempo, devido às ações dos inimigos que tudo faziam para impedi-la. E é importante reparar nesse fato. Muitas vezes Deus parece que nos abandona, nos esquece. E então nossas obras ficam paradas, vencidas. Mas Ele não nos esquece, pelo contrário, Ele está planejando grandes feitos para nossa vida nesses momentos de estagnação ou “derrota”. Deus deseja que nossa fé seja alimentada todos os dias. E como isso seria possível se tudo o que pedíssemos a Ele ou fizéssemos ocorressem exatamente da forma como queremos? A fé se tornaria inútil, vã. Precisamos entender que as dificuldades, obstáculos, nada mais são que nosso alimento espiritual. Nossa oportunidade de aumentarmos ainda mais nossa confiança em Deus e depositarmos nossas aflições Nele e descansar. Deus sempre está no controle, mesmo quando parece o contrário.
Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos; 2 Coríntios 1:6
E os israelitas em Esdras confiaram no Senhor. Não precisaram se desesperar ou agirem por si mesmos, mas depositaram nas mãos de Deus. E então, a Bíblia conta que os próprios inimigos foram os responsáveis por informarem ao rei que comandava as ações da nação e decidiria o veredicto da obra, a resposta inspirada dos israelitas que tocaria o coração do rei e o faria, então, permitir que o Templo fosse reconstruído. E um detalhe: ordenou que esses inimigos os ajudassem na construção!
Deus quer fazer o mesmo em nossa vida. Seja qual for os seus problemas, se buscar a Ele de todo o coração e confessar que depende de Seu auxílio para as obras de sua vida, Deus o ajudará a enfrentar qualquer obstáculo e no final ainda os fará funcionarem ao seu favor! Persevere em Deus. Ele não te abandonou, não te esqueceu. Lembre-se: E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28.
E esteja ciente que mesmo que você não O tenha buscado em sua vida, em suas decisões, Ele sempre esteve ao seu lado, te protegendo, esperando ansiosamente para te ajudar, para te dar a vitória. Ele deseja muito isso! Deixe para Deus, deixe Ele orientar seus passos. Ele vê e sabe infinitamente mais do que nós. E faz tudo para o nosso bem.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário