quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por que o sucesso para os que não creem?

Por que o sucesso para os que não creem?
Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos que praticam o mal. Pois eles vão desaparecer logo como a erva, que seca; eles morrerão como as plantas, que murcham. Salmos 37:1
Cristãos e não-cristãos andam por aí para cumprirem os deveres diários para este mundo. Estamos por aqui de passagem mas não podemos deixar de lado as normas para sobreviver por aqui, pois é da vontade de Deus que através da nossa vida testemunhemos e exaltemos Seu nome, amor e fidelidade.
Como cristãos, passamos por dificuldades também. Existe a ilusão de que ao aceitar a Deus a vida se tornará um mar de rosas e uma espécie de Céu aqui na terra. Não. A verdade é que continuaremos a sofrer, e com cada vez mais provações, porém, não estaremos resistindo sozinhos. Ao aceitar a Deus e se entregar a Ele, Ele é que luta por nós. Ele é que age em nossas vidas e nos capacita para superar qualquer dificuldade, para honra e glória do Seu nome. Tudo se torna mais fácil, com Ele. Essas provações tem um propósito. Como já mencionei em textos anteriores, Deus não permite que nada ocorra conosco, se não for para nosso próprio bem, para nosso crescimento e aperfeiçoamento espiritual.
Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. 1 Pedro 1:7
Mas e quanto aos que não creem? Por que muitas vezes eles parecem ter sucesso em tudo, conseguirem tudo, serem melhores que nós? Por que mesmo sem Deus tudo funciona bem para eles?
Temos que entender que nós não temos capacidade de julgar ninguém. E nem temos porque fazer isso. Somos todos iguais, temos o mesmo Pai. Todas as oportunidades estão ao alcance de todos. O que cada um faz, fala ou deixa de fazer não cabe a nós, só a Deus. Somente Ele sabe o que acontece no coração de cada um, e consequentemente, só Ele pode julgar nossos atos e pensamentos.
Tendo isso em mente, temos que entender que o tempo do julgamento de Deus ainda não chegou. O período em que estamos agora é a chance para TODOS se voltarem para Deus. Para cada um se decidir entre Deus ou Satanás. O que temos, o que conseguimos de bens materiais, o sucesso daqui, nada disso levaremos depois. Tudo o que temos, que conseguimos, de alguma forma pode nos levar a salvação, ou a perdição. Deus vai permitir que alguns enriqueçam, outros não. E não é discriminação, e sim porque Ele sabe o que vai nos fazer mal ou bem. Ele sabe se a riqueza ou o sucesso vai acabar nos afastando Dele ou não. E tudo o que Deus mais deseja é que sejamos salvos, e então fará até o impossível para que escolhamos a Ele, mas infelizmente terá aqueles que ainda assim preferirão o mundo. E essas pessoas preferirão não por falta de conhecimento, e sim por livre-arbítrio. No final, todas as pessoas conhecerão a Deus e o Seu evangelho, não haverá qualquer justificativa.
Os que vencem agora, assim como os que não têm a mesma sorte, serão julgados quando chegar o tempo. Deus analisará a intenção de cada um. Nenhum culpado sairá impune, assim como nenhum inocente será condenado. E por favor, o julgamento de Deus não é igual ao dos homens. Sabemos que todos nós somos culpados, e não merecemos a salvação, porém Deus enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para pagar pelos nossos erros e sofrer a condenação em nosso lugar. Então o julgamento se baseará na aceitação desse sacrifício em nosso coração.
Quando oram a Deus, vocês o chamam de Pai, ele que julga com igualdade as pessoas, de acordo com o que cada uma tem feito. 1 Pedro 1:17
Tudo o que fazemos na nossa existência, deve ser focado nos Céus. Ouvir a voz de Deus e não pensar somente em nós, abandonar os desejos da carne que não nos levarão a nada, apenas para a nossa própria destruição. Esse mundo é temporário. Ajuntar riquezas aqui é em vão. Devemos ajuntar riquezas nos Céus, devemos almejar ter sucesso nos Céus, que será eterno.
E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. Daniel 7:27
Satanás trabalhará constantemente para desviar aqueles que creem, para desanimar, para torná-los incrédulos. Não ceda aos seus ataques. Persevere em Deus. Resista às dificuldades e confie em Deus.
Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o Senhor cuidará disso. Salmos 37:7
Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, viverão em segurança na Terra Prometida, porém os maus serão destruídos. Salmos 37:9
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário