segunda-feira, 4 de abril de 2011

Indonésia

Sismo de 6,7 graus de magnitude abalou esta noite Java
por Lusa   Hoje
As autoridades da Indonésia informaram que um sismo de 6,7 graus de magnitude na escala de Richter abalou esta noite a ilha de Java, levando à emissão de um alerta de tsunami, que já foi cancelado.
"O alerta de tsunami foi cancelado uma vez que se comprovou não haver movimentos de ondas depois do terramoto", disse o porta-voz da Agência indonésia de Meteorologia e Geofísica, Djabar, citado pela agência EFE. A agência estatal para os terramotos não informou, para já, se o sismo causou vítimas ou danos materiais. Segundo os órgãos de comunicação social indonésios, milhares de habitantes na cidade de Cilacap, que acordaram com o sismo, saíram de suas casas para procurarem refúgio em mesquitas, onde permanecerem até ser cancelado o alerta de tsunami.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o sismo ocorreu às 03.06 locais (20.06 GMT), com o epicentro a 24 quilómetros de profundidade e a 412 quilómetros a sudoeste de Jacarta e a 318 quilómetros a sul de Bandung, capital da província de Java ocidental.
A Indonésia, como o Japão, está localizada sobre o chamado "Anel de Fogo", uma zona de grande actividade sísmica e vulcânica que é afectada por cerca de sete mil terramotos por ano, a maioria de magnitude moderada.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário