segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nazistas usariam tecnologia

Nazistas usariam tecnologia para instituir o 4º Reich no mundo, segundo inteligência britânica
Documentos do serviço secreto britânico revelam gadgets estranhos que seriam usados pelos nazistas durante e após a Segunda Guerra
Por Leonardo Carvalho, Atualizado: 4/4/2011 16:03
Felizmente, planos fracassaram
Em um cenário que parece um filme de espionagem B, grupos de agentes nazistas desembarcariam nos EUA em lugares como Flórida e Long Island, além de pontos estratégicos na Europa e no Norte da África. Cada um deles carregando um pequeno arsenal de gadgets estranhos como cigarros envenenados e isqueiros explosivos.
Segundo a Agência de Inteligência Britânica – o MI5 – era assim que homens e mulheres da inteligência nazista pretendiam matar militares de alta patente, e “causar pânico” entre a população mundial, abrindo terreno para a instalação do 4º Reich.
Documentos divulgados hoje mostram uma lista de aparelhos que hoje pareceriam ridículos, mas que eram levados muito à sério pelas agência de espionagem da década.
A lista inclui os seguintes itens:
- Espelhos de bolsa carregados com armas bacteriológicas. Seriam “usados por agentes femininos contra pessoas do alto comando Aliado em territórios ocupados”.
- Veneno disfarçado de comprimidos de aspirina Bayer. Cada comprimido teria veneno suficiente para matar em 10 minutos.
Se você está perguntando como eles convenceriam alguém a tomar uma aspirina, veja o próximo item:
- Cigarros que causavam dores de cabeça. O agente infiltrado ofereceria uma aspirina para “curar” a dor de cabeça causada pelo cigarro. Para efeitos de convencimento, o agente também fumaria um dos cigarros batizados, tomando uma aspirina verdadeira escondida entre as envenenadas.
- Pó de vidro venenoso (!). Ele seria colocado em maçanetas e mesas. Mataria apenas se fosse ingerido.
- Um isqueiro preparado podia carregar uma bolota de 1mm de espessura que dispersaria um gás mortal quando o isqueiro fosse acendido, matando todos ao redor do objeto.
- As bolotas também poderiam ser colocadas em cinzeiros e acionadas com o calor da ponta dos cigarros e charutos.
O relatório ainda cita agentes americanos que viram nazistas usando gadgets estranhos como um cinto com uma suástica que carregava uma pistola de dois canos calibre .32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário