sábado, 2 de abril de 2011

Cristãos e budistas devem «trabalhar juntos pelo bem comum

Vaticano: Cristãos e budistas devem «trabalhar juntos pelo bem comum»
Mensagem do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso no dia da «Festa do Vekash», que recorda principais acontecimentos da vida de Buda
Cidade do Vaticano, 31 Mar (Ecclesia) – O presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso convidou hoje a comunidade budista de todo o mundo a fortalecer os laços de amizade com os cristãos, na busca da paz, verdade e liberdade.
“No mundo marcado por formas de secularismo e fundamentalismo frequentemente inimigos da verdadeira liberdade e dos valores espirituais, o diálogo inter-religioso pode ser alternativa para encontrar o ‘caminho de ouro’ e trabalharmos juntos pelo bem comum” realçou D. Jean-Louis Tauran, numa mensagem emitida hoje, por ocasião da “Festa do Vesakh”.
Trata-se da celebração mais importante do budismo, em que se recordam os principais acontecimentos da vida de Buda.
Segundo um comunicado da sala de imprensa da Santa Sé, o cardeal saudou todos aqueles que professam aquela religião e reforçou a importância de manter acesa a luta pela defesa dos direitos humanos fundamentais, entre eles a liberdade religiosa.
“Quando esta for efectivamente reconhecida, a dignidade da pessoa humana será respeitada na sua raiz; a consciência moral e as instituições civis serão fortalecidas e a justiça e a paz serão decididamente estabelecidas” concluiu, citando a mensagem do Papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Paz 2011.
JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário