sábado, 9 de abril de 2011

ACORDO PARA DETER IMIGRANTES


França e Itália anunciam acordo para deter imigrantes
Cerca de 26 mil imigrantes desembarcaram na Itália desde o início do ano devido às revoltas populares no norte da África.
Roberto Maroni e Claude Gueant, ministros do Interior da Itália e da França (Fonte: AFP)
9/04/2011
Os governos da França e da Itália concordaram em trabalhar juntos para deter o fluxo de imigrantes ilegais provenientes do norte da África, região que vem sendo palco de inúmeras revoltas populares.
Os ministros do Interior da Itália e da França reuniram-se nesta sexta-feira, 8, e chegaram a um acordo para lidar com o problema da imigração clandestina.
“Para impulsionar a União Europeia no combate à imigração clandestina nós decidimos, ao lado da França, patrulhar a costa para bloquear as partidas da Tunísia”, disse o ministro italiano do Interior, Roberto Maroni.
Vinte e seis mil imigrantes ilegais
Ainda de acordo com Maroni, os dois países vão começar uma vigilância aérea e naval da costa da Tunísia para evitar as partidas de migrantes.
O ministro italiano ressaltou também que 26 mil imigrantes, a maioria proveniente da Tunísia, desembarcaram na Itália desde o início do ano devido às revoltas populares no norte da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário