domingo, 24 de abril de 2011

Síria

Síria: ao menos 120 mortos pela repressão de sexta e sábadoA repressão às manifestações hostis ao regime do presidente Bashar al Assad na Síria deixaram ao menos 120 mortos na sexta-feira e no sábado, segundo uma lista nominativa atualizada neste domingo pelo Comitê dos Mártires da Revolução de 15 de março.

AFP – dom, 24 de abr de 2011 13:22 BRT
A repressão às manifestações hostis ao regime do presidente Bashar al Assad na Síria deixaram ao menos 120 mortos na sexta-feira e no sábado, segundo uma lista nominativa atualizada neste domingo pelo Comitê dos Mártires da Revolução de 15 de março.
Esse comitê contabilizou outros 13 mortos pela repressão das manifestações de sexta-feira, aumentando o balanço para ao menos 95 vítimas, contra 82 contabilizadas anteriormente.
No sábado, foram registrados 25 mortos, em vez dos 13 registrados anteriormente, sobretudo na região de Deraa (sul) e nos arredores de Damasco, onde a multidão que participava dos funerais das vítimas da véspera novamente foi alvo de disparos das forças de segurança.
O comitê sírio dos Direitos Humanos, com sede em Londres, publicou por sua vez uma lista nominativa de 112 mortos e desaparecidos durante a sexta-feira, mas alguns destes nomes não foram confirmados.
Até agora, o dia mais sangrento desde o início do movimento de protestos era 23 de março, em Deraa, onde mais de 100 pessoas morreram.
Desde 15 de março, ao menos 348 pessoas morreram em atos de violência na Síria, segundo dados reunidos pela AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário