sexta-feira, 15 de abril de 2011

REAVIVAR A FAMILIA E O GRANDE DESAFIO

REAVIVAR A FAMILIA E O GRANDE DESAFIO
UM SONHO DE FAMÍLIA
Quando acordamos naquela manhã, já estávamos atrasados para uma viagem que faríamos com a família.
Na noite anterior, dormimos tarde no afã de nos prepararmos para a viagem. O ônibus sairia em meia hora, assim o estresse ternou conta da Família, até que finalmente todos estávamos prontos para sair. Nos reunimos para fazermos uma oração quando a minha filha mais nova perguntou se não haveria culto familiar e eu respondi rápido que faríamos no ônibus, mas ela insistiu em fazer mas antes de sair de casa. Com muita resistência, decidimos fazer um culto rápido. Ao chegar ao terminal de ônibus, este já tinha saído. Todo mundo a olhou com recriminação, mas já era tarde.
Imediatamente, com pesar, compramos uma nova passagem no horário seguinte, mas enquanto aguardávamos em silêncio, soubemos que o ônibus tinha sofrido um terrível acidente e 22 pessoas morreram. Minha esposa, olhando para mim, falou: "O culto familiar salvou nossas vidas". Claro que não foi o culto, mas Deus, pois Ele usou o culto naquele dia para nos preservar a vida. Uma atividade que nunca deveria estar ausente, nem sequer quando o tempo está apertado é o culto familiar.
Hoje o culto familiar segue salvando vidas e Deus na sua sabedoria provê uma saída para que a família humana escape das astutas ciladas do inimigo. Diariamente, de manha e a tarde, Deus deseja que a Família esteja em sua presença.
“Pais e mães, por mais urgentes que sejam vossos afazeres, não deixeis de reunir vossa família em torno do Altar de Deus." CBV, p.393.
"Se já houve tempo em que toda a casa deveria ser uma casa de oração, agora é esse tempo".
Contudo, nestes dias de terrível perigo, alguns que professam ser cristãos não celebram o culto doméstico. Não honram a Deus no lar; não ensinam os filhos a ama-Lo e temê-lo. “Muitos se afastaram tanto dEle que se sentem sob condenação ao dEle se aproximar”. III TS. 9I
Nos lares onde ha culto familiar, existem menos possibilidades de separações e crises conjugais, especialmente quando os esposos oram juntos, um pelo outro e pelos membros da família.
O culto familiar cria um senso de prioridade na mente, educa a família a depender de Deus e une a todos com Deus.
“Em cada família, deve haver um tempo determinado para os cultos matutinos e vespertinos. Que apropriado é reunirem os pais ao redor de si aos filhos, antes de quebrar o jejum, agradecer ao Pai celeste Sua proteção durante a noite e pedir-Lhe auxilio, guia e proteção para o dia! Que adequado, também, em chegando a noite, é reunirem-se uma vez mais em Sua presença, pais e filhos, para agradecer as bênçãos do dia findo!”. III TS. 92
O ministério da família tem como prioridade fortalecer a vida espiritual da família através da pratica do culto familiar.
Você que é nosso representante na igreja, ore, promova e viva a experiência de culto familiar, sem duvida reavivara a igreja e prepara a família para volta de Jesus.
Deuteronômio 6:7 diz! "E as ensinaras a teus filhos e delas falaras assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te".

Nenhum comentário:

Postar um comentário