terça-feira, 15 de setembro de 2009

NOVA FERRAMENTA

Google oferece "revista de imprensa"

A nova ferramenta do motor de busca chama-se 'Fast Flip' e permite visualizar a primeira página de artigos e reportagens colocadas online por cerca de 40 agências noticiosas e publicações.

Ainda está em período experimental, mas o 'Fast Flip' já pode ser utilizado emfastflip.googlelabs.com, apesar de, para já, não incluir qualquer meio de comunicação europeu. O cibernauta poderá fazer deslizar pelo ecrã as primeiras páginas de reportagens, crónicas ou artigos colocados online; se tiver interesse em ler na totalidade, a aplicação redirecciona-o para o site onde o artigo foi inicialmente publicado. Segundo o jornal El País, o financiamento da nova ferramenta será feito através da publicidade, cujos lucros serão partilhados entre a Google e os grupos de comunicação associados.

Além de ordenar os artigos por categorias (mais vistos, recentes ou recomendados), o Fast Flip permite ainda efectuar pesquisas por palavras-chave e apresenta as fontes de cada texto. Entre os contribuidores para esta revista de imprensa estão títulos como o New York Times, BBC, Washington Post, a Newsweek ou a Cosmopolitan.

O serviço inclui versões para telemóveis com o sistema operativo Android e para iPhone, mas os engenheiros da Google prevêem adaptar a ferramenta a outros modelos "num futuro próximo".

FONTE:

DN CIÊNCIA

http://dn.sapo.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1362873&seccao=Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário