sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GRIPE A H1N
13.205 mortos em todo o mundo
por LUSA

O vírus da gripe A H1N1 matou pelo menos 3.205 pessoas em todo o mundo desde que foi detectado, entre Março e Abril de 2009, anunciou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Isto representa um aumento de 368 mortes em relação ao último balanço, publicado há uma semana pela organização, e é a primeira vez que o número ultrapassa a barreira das 3.000 pessoas infectadas mortalmente pela gripe A H1N1.
O vírus A H1N1 "continua a ser o vírus gripal dominante em circulação, tanto no hemisfério Norte, como no hemisfério Sul", adianta a OMS.
Em média, 76,1 por cento dos novos casos de gripe registados no mundo devem-se a este vírus, de acordo com os dados da OMS.
Na passada semana, este número era de apenas 61 por cento.Apesar de, nas regiões temperadas do Sul, a actividade gripal continuar a diminuir, nas regiões temperadas do hemisfério Norte a actividade é "variável", referem os especialistas."
Nos Estados Unidos, são assinalados aumentos regionais da actividade gripal, em particular nos Estados do Sueste.
A maioria dos países europeus regista uma actividade fraca ou moderada da doença, mas algumas zonas da Europa de Leste começam a registar aumentos de actividade" gripal, diz a OMS.

FONTE:
DN GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário