quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ENXAQUECAS

Doentes com histórico grave
Botox vai ser usado para tratar enxaquecas crónicas
Washington - As autoridades federais de saúde dos EUA aprovaram recentemente o uso de injecções de botox para a prevenção da enxaqueca crónica em adultos.
As autoridades de saúde norte-americanas dão assim a oportunidade à farmacêutica Allergan de começar a comercializar o medicamento para doentes com um histórico grave da doença, um avanço descrito por especialistas como «modesto».
«Esta condição pode afectar negativamente a família, o trabalho e a vida social, por isso é importante ter uma variedade de opções de tratamento disponíveis e eficazes», revelou Russell Katz, da Divisão de Produtos de Neurologia no Centro do AAD para a Avaliação de Droga e Pesquisa, acerca das enxaquecas crónicas.
Em comunicado, a Food and Drug Administration (FDA) recomendou que o produto seja injectado aproximadamente a cada três meses em torno da cabeça e do pescoço do doente que sofre de enxaqueca crónica para entorpecer os sintomas de uma dor de cabeça futura.
O medicamento, que ficou famoso pela sua capacidade de suavizar linhas de expressão na testa, também se revela eficaz no tratamento de espasmos no pescoço, distúrbios musculares dos olhos e transpiração excessiva nas axilas.
(c) PNN Portuguese News Network
2010-10-19 16:12:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário