segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cristão exemplar: Homer Simpson

Homer Simpson é um ‘verdadeiro católico’, diz Vaticano
Jornal oficial exalta personagem viciado em cerveja e rosquinhas e diz que 'Os Simpsons' aborda temas cristãos como nenhum outro programa de TV
18/10/2010
Homer Simpson, pai da família politicamente incorreta retratada no desenho animado “Os Simpsons”, foi considerado um “verdadeiro católico” pelo L’Osservatore Romano, jornal oficial do Vaticano. Para a Igreja, o desenho animado explora conceitos como família, comunidade, educação e religião de maneira ímpar.
O jornal cita o fato de que Homer dorme durante os sermões de sua igreja local e inflige “humilhação sem fim” a seu vizinho evangélico, Ned Flanders, lembrando que sua família sempre reza antes das refeições e, além disso, crê na vida após a morte.
“Os Simpsons é um dos poucos programas para crianças nos quais a fé cristã, religião e questões sobre Deus são temas recorrentes”, afirmou o jornal em um artigo intitulado “Homer e Bart (filho de Homer no desenho) são católicos”.
O jornal citou uma análise de um padre jesuíta, Franceso Occheta, de um episódio transmitido pouco após a morte do Papa João Paulo II. No episódio, Bart Simpson se matricula em uma escola católica, onde conhece um padre que o converte para o catolicismo com sua gentileza.
Em seguida, Homer decide virar católico, para o horror de sua mulher e de seus companheiros evangélicos. O episódio toca em assuntos como conflito religioso, homossexualismo e pesquisa de células-tronco.
“Poucas pessoas sabem, e ele faz de tudo para esconder, mas é verdade: Homer J Simpson é católico”, afirma L’Osservatore Romano.
O Vaticano já havia elogiado o desenho animado no passado, afirmando que “o relacionamento entre o homem e Deus” era um dos temas principais da série, que reflete a “confusão religiosa e espiritual de nossos tempos”.
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário