domingo, 4 de julho de 2010

viver até aos 140 anos

Bactéria pode ajudar a viver até aos 140 anos
Investigadores já duplicaram tempo de vida de moscas e ratos
Por: Redacção /VG
Os cientistas descobriram uma bactéria nos glaciares que pode ajudar os humanos a viverem até aos 140 anos, avança o «Daily Mail». Os investigadores já duplicaram o tempo de vida de ratos e moscas, depois de descongelarem o Bacillus F, da idade do gelo.
A bactéria foi descoberta cerca de Mount Mamontova, na região russa de Yakutia. Os cientistas estavam a fazer testes nos glaciares quando a descobriram, após ter estado congelada durante séculos.
Os investigadores testaram-na em moscas e ratos e acreditam que o mesmo tratamento pode prolongar a vida humana até aos 100, 140 anos. O líder da investigação, Anatolia Brushkova, referiu que ficaram surpreendidos com os resultados, depois de injectarem Bacillus F nos ratos.
«Ainda é cedo para dizer, mas se funciona com ratos e moscas, não há motivo para não funcionar com outros animais», afirmou.
A porta-voz, Nadezhda Mironova, explicou que tinham um grupo de ratos, cujo tempo médio de vida é 589 dias. Depois de administrada a bactéria, aumentou em 308 dias, enquanto o grupo de controlo, que não recebeu a injecção, morreu no tempo esperado.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário