terça-feira, 13 de julho de 2010

ITÁLIA

Mais de 300 detidos com ligações à máfia da Calábria
por Agências

Fotografia © EPA
Elio Amato (ao centro) foi um dos detidos em Nápoles. Suspeito de ligações à Camorra, é um dos 100 criminosos mais procurados de Itália

Uma vasta operação contra a Ndrangheta, a máfia da Calábria, está hoje em curso em várias regiões de Itália, anunciou a polícia daquele país. Mais de 300 pessoas já foram detidas.
Esta operação, a mais importante deste tipo nos últimos anos, mobilizou três mil polícias na Calábria, no Sul, bem como em várias outras regiões do Norte da Itália.
Os suspeitos foram detidos por associação mafiosa, homicídio, posse e tráfico de armas, e extorsão de fundos, indicou a polícia num comunicado.
Na segunda-feira, uma outra operação foi levada a cabo pela polícia italiana, visando o clã Casalesi, considerado um dos mais perigosos da Camorra, a máfia napolitana.
Foram apreendidos bens no valor de mais de 1,3 milhões de euros em empresas, terrenos e complexos turísticos e iniciados 17 mandados de detenção. Entre os procurados está Nicola Schiavone, filho do líder histórico da Camorra, Francesco Schiavone, conhecido como "Sandokan".
Ao longo da operação, a polícia apreendeu ainda imóveis no valor de 330 milhões de euros, pertencentes ao empresário da Calábria Gioacchino Campolo, conhecido como "rei do póquer".

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário