quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sobe para seis o nº de funcionários da ONU mortos no Afeganistão
Grupo Talibã atacou hospedaria no centro de Cabul.Três insurgentes também foram mortos pelas Forças de Segurança.
Do G1, com agências internacionais * 28/10/09 - 06h54 - Atualizado em 28/10/09 - 07h38

Bombeiros tentam apagar o fogo em hospedaria no centro de Cabul, após ataque (Foto: Shah Marai/AFP)

Subiu para seis o número de funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU), todos estrangeiros, mortos nesta quarta-feira (28), após ataque a uma hospedaria em Cabul, capital do Afeganistão, confirmaram autoridades ligadas ao ministério do Interior. O número total de mortos no ataque, no entanto, chega a nove, pois a polícia local informou que o ataque foi produzido por três homens, com armas automáticas e cinturões explosivos, ligados ao Talibã que também morreram em um tiroteio com as Forças de Segurança.
O Talibã reivindicou o atentado. O porta-voz dos insurgentes, Zabiullah Mujahid, afirmou que a ação “é apenas o primeiro passo” para prejudicar o segundo turno das eleições presidenciais no país, marcadas para 7 de novembro. A ONU tem um papel importante na organização do pleito. O ataque atingiu uma pensão usada pela ONU no centro da cidade para receber funcionários estrangeiros no país. “Temos seis mortos confirmados, todos estrangeiros que trabalhavam para a ONU”, disse Aleem Siddique, porta-voz da organização em Cabul.
Siddique afirmou que o ataque deixou ainda cinco feridos, alguns em estado grave. A polícia informou que além dos feridos civis quatro policiais também se feriram.
Outro ataque
Cerca de duas horas após esse ataque, foguetes foram lançados contra o hotel Serena, um dos principais da capital afegã e utilizado por diplomatas e jornalistas internacionais. Mas não há informações sobre vítimas.

FONTE:

G1 GLOBO

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1357458-5602,00-SOBE+PARA+SEIS+O+N+DE+FUNCIONARIOS+DA+ONU+MORTOS+NO+AFEGANISTAO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário