quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Google ajudar a retardar a demência
O mecanismo de buscas mais famoso do mundo pode, além de útil, ser saudável, de acordo com uma pesquisa recente. O estudo revela que as buscas do Google podem ajudar a retardar a demência. Com o crescente aumento de usuários da internet, pesquisadores descobriram que o simples ato de realizar buscas online pode aumentar a atividade cerebral e ajudar a lutar contra o declínio mental associado com o envelhecimento.
De acordo com o estudo, realizado com 24 voluntários com idades entre 55 e 78 anos, fazer buscas no Google se mostrou mais eficaz do que a leitura para aumentar as funções cerebrais. Os voluntários tiveram que realizar várias pesquisas online, enquanto o fluxo de sangue no cérebro era monitorado.
Google Earth
Outra bateria de testes foi realizada depois de uma série de pesquisas realizadas nas casas dos voluntários. Os resultados mostraram que houve melhoria nas áreas do cérebro que controlam a linguagem, a leitura, a memória e a visão, além de melhorias nas áreas responsáveis pela memória e pela tomada de decisões.
Os pesquisadores acreditam que, ao estimular as células e caminhos do cérebro, as pesquisas online podem ajudar a retardar os efeitos do envelhecimento e da demência. [Ruby Room]
FONTE:
HYPESCIENCIE
http://hypescience.com/23054-google-retardar-demencia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário