quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Paquistão
Peshawar: 92 mortos e 200 feridos em atentado
por Lusa-Hoje

Pelo menos 92 pessoas morreram hoje na explosão de um carro armadilhado junto a um mercado muito movimentado de Peshawar, a grande cidade do noroeste do Paquistão, disseram fontes hospitalares e da polícia.
Segundo fontes da protecção civil, o balanço do atentado poderá aumentar porque ainda há vítimas pressas sob os escombros de um prédio de várias lojas do mercado.
"Foi uma enorme explosão, que foi ouvida quase em toda a cidade", disse Amwar Shah, porta-voz da polícia, referindo que há também dezenas de feridos.
"Foi um atentado com uma viatura armadilhada", precisou.
Uma coluna de fumo espesso negro subiu no ar pouco depois da explosão, ocorrida horas depois da chegada da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a Islamabad, para uma visita de três dias.
O atentado ainda não foi reivindicado mas insere-se numa vaga de ataques terroristas organizados pelo Movimento dos talibãs do Paquistão (TTP), que fizeram mais de 200 mortos só este mês.
Peshawar está situada no limite das zonas tribais onde estão fortemente implantados os talibãs paquistaneses e os combatentes ligados à Al-Qaida. A cidade foi cenário de sete atentados nos últimos quatro meses.

FONTE:

DN GLOBO

http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1403425&seccao=%C1sia

Nenhum comentário:

Postar um comentário