quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fumante passivo

Fumante passivo pode sofrer de aflição mental
Até hoje, mostrava-se que os fumantes tinham maior potencial para desenvolver problemas psicológicos do que os não-fumantes
9/06/2010
A nicotina, quando administrada em grandes doses, pode levar à tristeza e outras mudanças de humor
Um novo estudo norte-americano mostrou que a alta exposição de fumantes passivos à fumaça do cigarro é responsável por aumentar o risco de desenvolver distúrbios psicológicos graves. As chances de hospitalização devido às aflições mentais também aumentam consideravelmente.
Até hoje, mostrava-se que os fumantes tinham maior potencial para desenvolver problemas psicológicos do que os não-fumantes. Mas novas evidências sugeriram que os fumantes passivos que inalam muita fumaça podem apresentar quase tantas angústias mentais quanto os fumantes. Em geral, esses resultados cooperam para a visão de que a nicotina, quando administrada em grandes doses, pode levar à tristeza e outras mudanças de humor. As conclusões são baseadas em estudos com animais.
Pouco se sabe sobre a relação entre a exposição à nicotina e o humor, mas os estudos feitos até agora sugerem que a substância altera o humor, interrompendo respostas do corpo.
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário