terça-feira, 29 de junho de 2010

"Coração Azul"

ONU
Tráfico de humanos gera 2,5 mil milhões de euros/ano
por Lusa Hoje

O tráfico de seres humanos é um dos negócios ilícitos mais lucrativos na Europa, gerando receitas anuais na ordem dos 2,5 mil milhões de euros, divulgaram hoje as Nações Unidas.
A organização internacional, através do Gabinete para a Droga e Criminalidade (UNODC), revelou hoje em Madrid que este delito envolve anualmente perto de 700 mil pessoas, das quais 84 por cento são vítimas de exploração sexual.
A UNODC referiu ainda que o número de pessoas sujeitas a trabalhos forçados e a redes de prostituição está a aumentar anualmente cerca de 50 por cento.
De acordo com a entidade, cada ano cerca de 70 mil mulheres e crianças do sexo feminino são atraídas para a Europa e acabam nas mãos de redes de exploração sexual.
No continente europeu, mais de metade das vítimas são originárias dos Balcãs ou da antiga União Soviética (51 por cento), mas também da América Latina (13 por cento), Europa Central (sete por cento), África (cinco por cento) e Ásia oriental (três por cento).
Espanha foi o primeiro país europeu a conhecer a campanha internacional "Coração Azul", uma iniciativa da ONU que pretende sensibilizar a opinião pública sobre este delito e denunciar "o atentado contra os direitos humanos".
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário