quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

HERPES

Novo tratamento promete o fim definitivo da herpes
A herpes é uma das doenças mais comuns em todo o mundo, e acredita-se que quase 70% da população já tiveram contato com o vírus que causa a herpes labial e a herpes genital, mesmo sem apresentar os sintomas da doença.
O vírus HPV tem mais de 100 tipos diferentes, e cerca de 30 são os maiores responsáveis pelo desenvolvimento de câncer uterino. O vírus ainda causa verrugas genitais em homens e mulheres, além de lesões em outras partes do corpo. Estimativas apontam que cerca de 32 milhões de novos casos da doença são diagnosticados todo ano, e cerca de 500 mil novos casos de câncer do colo do útero são descobertos anualmente.
Apesar da grande presença da doença em todo o mundo, principalmente em paises mais pobres, onde a incidência do vírus pode chegar a 90% da população, ainda não há um tratamento definitivo e barato contra o vírus. A partir de 2005 foi liberado no Brasil o uso de uma vacina contra a doença, entretanto, a defesa não é completa, e a vacina ainda não tem grande alcance populacional.
Novo tratamento para Herpes
Com base em novas pesquisas que apontam o poder de tratamentos anti-bacteriais e virais com ozônio e outros princípios ativos, a empresa neozelandesa Ostmann criou o medicamento Oxy-Fend. De acordo com a página do produto em creme, a nova fórmula é capaz de matar os vírus que causam a herpes genital e bucal pois combina produtos anti-virais naturais – que não têm resistência pelo corpo – com ozônio, o que cria um ambiente fatal para o vírus. A fórmula é aprovada pelo FDA, órgão responsável pela regulamentação de medicamentos nos Estados Unidos.
O creme Oxy Fend, que no Brasil custa a partir de R$ 50, contém ácido salicílico, que ajuda a remover a pele morta e a renovar a pele com as feridas, além de agir como um anti-séptico, impedindo a proliferação do vírus. Além disso, a nova versão do medicamento utiliza catequinas de chá verde, um tipo de substância com alto poder antioxidante. Um estudo realizado pela Universidade de Buenos Aires descobriu também que a substância retirada do chá verde ajuda no tratamento de herpes.
A pesquisa foi realizada com 502 adultos com feridas e verrugas causadas pelo vírus HPV, que receberam tratamento com um creme com as catequinas em concentrações de 10% ou 15%, enquanto parte do grupo recebeu um placebo. O tratamento foi realizado durante 16 semanas, e ao final da pesquisa as feridas de 57% dos pacientes que utilizaram as catequinas desapareceram completamente. Silvio Tatti, pesquisador que realizou o estudo, mostra ânimo em relação ao uso da substância no tratamento do vírus que causa a herpes, além de muitos outros: “As catequinas do chá verde têm muitas atividades biológicas, e são potentes anti-virais e têm grande atividade antioxidante”, explica.
» Cientistas descobrem processo natural para combater o vírus
Além do uso das catequinas, o produto tem ozônio na sua formulação, substância que é produzida naturalmente pelo corpo para combater infecções. O ozônio aumenta a concentração de oxigênio na região em que é aplicado, e imita a reação do sistema imunológico do corpo, atacando o vírus da herpes e fazendo que ele morra. Diferentemente de medicamentos que destroem células saudáveis enquanto combatem doenças, o ozônio reage como uma resposta natural do corpo, e só mata os vírus e bactérias danosos ao nosso sistema.
Pesquisas inclusive demonstram que o ozônio tem o poder de matar células de HIV in vitro, além do vírus da hepatite. O novo medicamento pode ser comprado online, mas é sempre importante consultar um médico para verificar se o tratamento é indicado para o seu caso.
FONTE:
HYPESCIENCE

2 comentários:

  1. Olá! Comprei esse produto na loja virtual da empresa: http://naturalprodutos.mercadoshops.com.br
    Espero ter ajudado, porque também demorei pra encontrar. Tô começando a usar agora. Espero que me ajude como muitos tem falado!

    ResponderExcluir