terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O QUE SIGNIFICA SER SANTO

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
O QUE SIGNIFICA SER SANTO
“Ela disse ao seu marido: Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um santo homem de Deus.” 2 Rs 4.9. (BLH)
Que percepção! De contatos casuais, a mulher do texto formou uma opinião correta sobre Eliseu. Algumas refeições partilhadas, e, ela conheceu a Deus e ao Seu profeta.
O Antigo Testamento traz rituais que tornam objetos santos e separam pessoas como santas. Porém, a santidade de caráter não pode ser passada de um para o outro como uma doença contagiosa. A verdadeira santidade só aparece quando Deus entra na vida humana e transforma o caráter.
O Antigo Testamento pode falar de terra santa, pão santo, lugar santo, templo santo. O Novo Testamento nos instrui a ver a maneira como o Espírito Santo Se manifesta na vida.
A oração do Senhor recita: “Santificado seja o Teu nome.” Isto não significa apenas reverenciar e honrar a Deus. O cristão santifica e honra a Deus por sua obediência diária. Quando um governante ascende à autoridade e recebe poder, seu povo lhe presta homenagens. O cristão que obedece ao Rei dos reis curva-se diante dEle mostrando o domínio e santidade de Deus na própria vida.
Eliseu era diferente em meio a um mundo mau e corrompido. O cristão santificado declara Deus como santo aos olhos do mundo. Cristo quer que nossa vida possa dizer: “Santo! Santo! Santo! Senhor Deus todo poderoso.”
A glória e a santidade andam juntas. Aquilo que é verdadeiramente glorioso é santo. Aquilo que é verdadeiramente santo é glorioso. Deus revela Sua graça salvadora nos declarando justificados mediante o poder de Jesus. Ele quer Se mostrar santo nos santificando através do Espírito.
Deus quer vidas santas que O honrem e glorifiquem mesmo num mundo pecaminoso. Como cristão sua vida tem representado a Jesus? Deus espera que a resposta seja sim!
Feliz semana!!
Pr. Thomas Kloppe Pastor Distrital em Laguna – SC. - BRASIL
FONTE:
A MISSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário