sexta-feira, 6 de maio de 2011

ÁGUA DE COCO

Benefícios da água de coco
Que a água é a bebida mais importante do mundo tenho certeza que você já sabia, pois nada pode fazer mais bem a nossa saúde do que o consumo diário de no mínimo dois litros de água, além de hidratar o corpo, promove a hidratação da pele e dos cabelos, além de ajudar no bom funcionamento intestinal, mas o que você não sabia é que a água de coco também pode ser sinônimo de pura saúde, pois tem o poder de hidratar, alimentar, revigorar, atua como calmante natural e de quebra, ajuda a emagrecer.
A água de coco é uma bebida rica em minerais, vitaminas, aminoácidos, antioxidantes, enzimas, carboidratos, entre outros nutrientes importantíssimos ao nosso organismo, por isso é considerada uma bebida aliada da boa saúde e da beleza.
Por ser rica em minerais é considerada um isotônico natural e de rápida absorção, sendo seu consumo muito indicado aos praticantes de atividades físicas, pois o sódio e o potássio eliminados pela urina e transpiração podem ser rapidamente repostos, além disso, ainda protege das terríveis câimbras, melhorando a cada dia o desempenho físico. A bebida é também recomendada para a recuperação nos casos de desidratação, pois é um poderoso soro vegetal.
Para as belas que estão em processo de emagrecimento, um copo de água de coco no intervalo das refeições ajuda a “enganar a fome”, sem que isso comprometa sua dieta, pois a quantidade de calorias em cada copo é baixíssima. Porém vale ressaltar que nada substitui uma boa alimentação, saudável e equilibrada e que apesar de ajudar a saciar a fome a água de coco jamais deve substituir uma refeição.
Já para as futuras mamães que buscam alívio da azia e dos incômodos enjôos tão comuns no início da gestação, um copo de água de coco bem geladinho pode ser considerado um “santo remédio”, porém antes de abusar da água de coco vale aquela visitinha ao médico, só para ter certeza de que poderá consumir sem restrições.
E os seus benefícios não param por aí, pois atua no bom funcionamento do intestino, facilitando a digestão e a circulação sanguínea, além de favorecer as funções renais, controlando os níveis de glicemia no sangue. Seu consumo no verão reduz consideravelmente os riscos de doenças cardíacas, reduz a pressão arterial e ainda previne vários tipos de cânceres, pois fortalece o sistema imunológico.
Quer mais benefícios? Verdadeira aliada da beleza a água de coco tem função antienvelhecimento e hidrata como ninguém a pele, que fica ainda mais bonita quando bem cuidada.
A água de coco não apresenta contraindicações ao consumo moderado, sendo recomendado até três copos por dia, passado disso é preciso prudência, principalmente diabéticos, hipertensos e pessoas portadoras de doenças renais, pois como a bebida contém sódio e outras substâncias, quando consumida em excesso pode trazer algumas complicações a essas pessoas.
Ao escolher entre água de coco natural e industrializada, fique com a primeira opção, é claro, mas como seus principais nutrientes são o sódio e o potássio a água de coco industrializada não apresenta perda, por isso pode ser consumida também. Mas esteja atenta aos conservantes, que podem causar alguns danos ao nosso organismo.
Aproveite então esses dias de calor, em que nosso organismo necessita de uma maior ingestão de líquidos e abuse da água de coco que além de refrescante e saborosa ainda colabora com a saúde, trazendo diversos benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário