quarta-feira, 11 de maio de 2011

Espanha

Sismo em Espanha provoca sete mortos
Por Redacção
Um sismo de magnitude 4,5 na escala de Richter e uma réplica de 5,1 ocorrida duas horas depois atingiram esta quarta-feira a região de Múrcia, no Sul de Espanha. Já há registo de pelo menos sete mortos, segundo o El País.
Fonte governamental citada pelo diário aponta para pelo menos sete vítimas mortais, na sequência do sismo e réplica, que teve lugar pelas 18.45 horas locais, 17.45, hora de Lisboa.
Segundo o jornal ABC, registaram-se ainda vários danos materiais em Lorca, nomeadamente na torre do convento da Virgen de las Huertas, que perdeu parte do telhado. Há notícias também do desabamento do tecto de uma casa.
O epicentro do sismo situou-se a quatro quilómetros de Lorca e foi sentido na região de Múrcia – Cartagena, Aguilas, Múrcia, Mazarrón e Albacete.
Entretanto, foi activado o plano de emergência municipal de nível I em Lorca.
Foram ainda registados dois sismos em Portugal, nomeadamente no Cabo de São Vicente, de magnitude 2,7 (15.55 horas), e em Mourão, de magnitude 1,1 (15.22 horas).
Recorde-se que esta quarta-feira vários habitantes de Roma não foram trabalhar devido à profecia sísmica que dava conta de que um terramoto atingiria a capital italiana neste dia, 11 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário