sexta-feira, 20 de maio de 2011

SISMO NO JAPÃO

Sismo de magnitude 5,8 graus atinge o Japão
por Agência Lusa, Publicado em 20 de Maio de 2011
Um sismo de magnitude 5,8 na escala de Richter atingiu hoje a província de Ibaraki, na costa nordeste do Japão, e fez-se sentir em Tóquio esta madrugada sem, no entanto, ter provocado danos.
O sismo ocorreu às 09h46 hora local (01h46 em Lisboa), com epicentro na costa de Ibaraki, à profundidade de 30 quilómetros, não tendo gerado alerta de tsunami, informou a Agência Meteorológica do Japão.
As autoridades não revelaram qualquer informação de anomalias nas centrais nucleares de Fukushima, esta ainda gravemente afetada pelo sismo e tsunami de 11 de março, e Daiichi, localizadas a mais de uma centena de quilómetros a norte.
O terramoto foi sentido com grande intensidade em Choshi, Katori e Asahi, cidades do norte da província de Chiba, tendo ainda abalado Tóquio e grande parte do nordeste do Japão, embora com uma intensidade relativamente baixa.
A área afetada tem sido alvo de terramotos recorrentes desde 11 de março, quando o grande terramoto de 9 graus e consequente maremoto devastaram a costa nordeste do Japão, causando o grave acidente na central nuclear de Fukushima.
Desde 11 de março, o Japão já sofreu mais de 500 abalos secundários, superiores a cinco graus na escala de Richter, a maioria dos quais não causaram nenhum dano grave, embora tenham gerado ansiedade entre a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário