quarta-feira, 4 de maio de 2011

CULPA

LIBERTO DO SENTIMENTO DE CULPA
O sentimento de culpa é algo que cada ser humano enfrenta por algo errado que fez . Pode ser um sentimento de vergonha ou remorso. Às vezes é muito intenso e tira a tranquilidade da pessoa, pois constantemente parece ouvir a consciência lhe dizendo: "Você é culpada"! Sem dúvida, um senso de peso muito difícil de se carregar.
Alguns conseguem exteriormente demonstrar que tudo está bem, apesar do peso que lhes aperta o coração e também a consciência, e muitos dentre esses desenvolvem sintomas físicos e emocionais pela culpa que sentem. Vão a diferentes médicos buscando remédios para os sintomas, mas que não trazem cura pois a causa não é física, mas espiritual.
Há também algumas pessoas que erradamente sentem culpa pelos simples fato de passarem por tentações, mesmo que não caiam nelas! Já atendi alguns pacientes sentindo-se dessa forma. Sempre coloco como exemplo a experiência de Jesus, que por 40 dias em jejum no deserto, após seu batismo, foi em tudo tentado por Satanás,e em nada cedeu, nenhuma culpa recaiu sobre Ele, pelas tentações que enfrentou, pois manteve-se firme. Da mesma forma não somos culpados ao virem tentações sobre nós, se nos mantivermos firmes e a nada cedermos.
Deus enviou Jesus Cristo, Seu amado Filho, para morrer por nossas culpas e pecados. Pelo sacrífício de Jesus, na cruz, nosso Pai celeste proveu para todos nós o PERDÃO! Este é o único caminho para nos libertar desse angustiante sentimento: O Divino Perdão de DEUS.
Se hoje você sente o peso da culpa, por algo errado que cometeu, busque a Deus, confesse a Ele tudo o que está pesando em sua consciência e tirando a sua paz. Abra-LHE o coração, reconheça que errou, peça com sinceridade que remova a sua culpa e conceda a você o Divino Perdão. Se a sua culpa envolve outra pessoa é necessário que você também a procure,reconheça diante dela os seu erros e peça- lhe perdão.Caso a pessoa não queira perdoar, ore por ela para que tenha o espírito perdoador. Depois esteja tranquilo, pois o perdão que Deus estende à você cobre todas as suas culpas!
Um texto especial para você: Salmos 32:1-5
1-2 "Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.” 3-4: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.” 5:“Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário