segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SENHAS

Como criar senhas mais fortes para seu e-mail?

Algumas pessoas usam a data de aniversário. Outras o nome do bichinho de estimação ou o do namorado (a). E tem aquela parcela que usa simplesmente os números “12345”. No entanto, especialistas dizem que ter uma senha dessas é a mesma coisa que não ter senha nenhuma.
Para se proteger de um hacker (ou de algum conhecido mal intencionado seu) o ideal é que sua senha tenha mais de 12 caracteres – independente dos caracteres mínimos que seu e-mail diz serem suficientes. Eles devem ser escolhidos aleatoriamente entre números e letras do seu teclado.
Algum tempo atrás uma senha de oito caracteres seria suficiente para protegê-lo, mas agora os hackers contam com novas tecnologias, incluindo processadores gráficos, e eles podem descobrir uma senha mais curta em um piscar de olhos.
Se oito caracteres é tudo o que você usa, e se, principalmente, a senha é feita apenas de letras um hacker pode descobri-la em questão de minutos. Eles usam duas técnicas diferentes para descobrir senhas.
A primeira é um programa que combina, por tentativa e erro, sua senha com todas as palavras de um dicionário e, também, com um dicionário de nomes. Eles também usam o mesmo método para testar datas. Pode demorar um pouco, mas se você usa o nome de sua mãe ou a data do seu aniversário, é questão de tempo até encontrarem sua senha.
A segunda técnica é conhecida como “ataque de força bruta” e vai combinando todos os caracteres do teclado. Se você usa um senha de oito números ou menos, ele consegue descobrir qual é a combinação. Mas se você usa uma senha de doze caracteres as possibilidades de combinação aumentam tanto que o programa de computador usado pelo hacker simplesmente desiste e passa para um alvo mais fácil, automaticamente. [Life's little mysteries]

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário