terça-feira, 21 de setembro de 2010

Montanhas do Utah - EUA

EUA
Montanhas do Utah em chamas, 1200 habitações evacuadas
Hoje
É um dos mais impressionantes incêndios registados nos últimos anos em território norte-americano: as montanhas que circundam a cidade de Herriman, no estado do Utah, a sudoeste de Salt Lake City, estão desde ontem a ser pasto das chamas, o que forçou já a evacuação de 1200 habitações da zona.

As corporações de bombeiros locais, reforçadas por elementos da Guarda Nacional, estão a combater as chamas, que terão começado durante um exercício militar com utilização de fogo real na base de Camp Williams, ali existente.
O mato muito seco que abundava na zona facilitou a propagação do incêndio. "Todos os recursos estaduais disponíveis estão a ser utilizados no combate ao fogo, que já afectou tantos habitantes do Utah, num esforço coordenado", declarou ontem o governador do estado, Gary Herbert, solicitando aos residentes para acatarem a ordem de evacuação.
Os vastos meios utilizados no combate ao fogo não evitaram a destruição de milhares de hectares de floresta e mato. Pelo menos duas dezenas de habitações foram totalmente destruídas pelas chamas.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário