segunda-feira, 6 de setembro de 2010

LILAC

Remédio para diabetes também pode funcionar contra o câncerCientistas acreditam que um antigo remédio à base de ervas, que atualmente é usado para combater a diabetes, também pode funcionar contra o câncer. Segundo pesquisadores, pessoas que tomam a droga, chamada de metaformina, têm menos chances de desenvolver tumores.
A metaformina é usada para a diabetes porque consegue estabilizar os níveis de açúcar no sangue, aumentando a quantidade de açúcar que os músculos do corpo gastam.
Estudos no Japão e nos Estados Unidos mostraram que o remédio diminui a ocorrência de câncer de colo e câncer de pulmão.
Esse remédio é feito com base na planta francesa “lilás” (Galega officinalis, na foto) – na idade medieval, ela já era usada para tratar pessoas que “urinavam com muita freqüência”. Desde 1994, quando foi aprovada e considerada segura para o consumo, a droga está disponível para a compra em farmácias.
Como apresenta poucos efeitos colaterais, a metaformina poderia ser usada para prevenir o câncer tranquilamente. Cientistas estão fazendo estudos mais detalhados para comprovar o efeito do remédio. [Science News]

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário