terça-feira, 21 de setembro de 2010

Estados Unidos

Nike fecha principal loja em Nova York para combater percevejos
O inseto prolifera mais facilmente com o crescente turismo internacional
A principal loja da Nike em Nova York foi forçada a fechar suas portas temporariamente para combater uma invasão de percevejos.
A empresa disse que decidiu, “de forma proativa”, fechar sua loja de cinco andares em Manhattan, conhecida como Niketown, e que reabrirá as portas “em breve”.
Um estudo divulgado em julho pela Associação de Controle de Pragas dos Estados Unidos e pela Universidade de Kentucky identificou aumento nos casos de infestação de percevejos no país.
Alguns especialistas suspeitam que os insetos possam ter desenvolvido resistência a pesticidas modernos e que têm se proliferado com mais facilidade por causa do crescimento do turismo internacional.
Os percevejos gostam de ambientes cálidos e se escondem em locais como cantos de camas, colchões e móveis. Mesmo que privados de sangue, eles podem sobreviver por mais de um ano.
Segundo o jornal americano Daily News, não é só a Niketown que está sofrendo com os percevejos em Nova York.
Há relatos de presença dos insetos no edifício Empire State e entre junho e julho, a loja de roupas Abercrombie & Fitch também fechou duas unidades infestadas por percevejos.
“Nossa principal preocupação é com o bem-estar de consumidores e vendedores”, informou comunicado da Nike, acrescentando que a empresa está “seguindo os passos devidos para erradicar o problema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário