domingo, 4 de setembro de 2011

Japão

20 mortos e 50 desaparecidos à passagem do tufão "Talas"
por Lusa    Hoje
O tufão Talas já provocou pelo menos 20 mortos e 50 desaparecidos no oeste do Japão, fustigado por chuvas torrenciais e ventos fortes, indicam os meios de comunicação e autoridades japonesas.
Com ventos superiores a 100 quilómetros por hora, o Tufão atingiu o Japão no sábado e provocou inundações e deslizamentos de terras na ilha de Shikoku e na parte oeste de Honshu.
Segundo a agência de notícias Kyodo, pelo menos 20 pessoas morreram, mais de 50 estão desaparecidas e 3.600 ficaram isoladas devido a deslizamentos de terras e quedas de pontes.
Cerca de 30 mil pessoas foram evacuadas no oeste do Japão, de acordo com a agência nacional de gestão de catástrofes.
As cadeias de televisão japonesas mostram casas de madeira esmagadas debaixo de deslizamentos de terras, torrentes de lama a cobrir ruas e arrastando automóveis, imagens que fazem lembrar tsunami de março que devastou o nordeste do país.
No sábado, o tufão interrompeu o tráfego aéreo nas zonas afectadas e pelo menos 375 voos nacionais e 17 internacionais foram cancelados, enquanto 76,3 mil casas ficaram sem electricidade nas regiões de Kinki e Shimane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário