quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Acabe com pulgas e carrapatos

Acabe com pulgas e carrapatos usando produtos naturais e eficientes, sem intoxicar cães e gatos!
É possível manter cães, gatos e quintais livres de pulgas sem usar produtos tóxicos e caros. Confira dicas de ações simples e eficientes.
Ana Corina
@maedecachorro
Florianópolis
Mendes/ND
Pulgas e carrapatos
Quem convive com cães e gatos sabe que um dos cuidados básicos é mantê-los longe desta famosa dupla que transmite diversas doenças, além de grandes incômodos. E ao contrário do que tenta se fazer crer, produtos usados para combater estes parasitas, sejam aplicados nos cães ou no ambiente, são tóxicos e podem trazer prejuízos à saúde dos animais, podendo até matar.
Funciona!
Ações simples e produtos naturais são eficientes e mantêm pulgas e carrapatos bem longe do seu quintal ou animal, sem intoxicá-los. Faça um controle rigoroso do ambiente, onde vivem 95% das formas imaturas de pulgas e carrapatos. Para lavar calçadas e casinhas use uma solução de água bem salgada. Abuse do uso do aspirador e jogue o saco fora em seguida.
Mais dicas I
Misture óleo de neem (vendido em pet shops e agropecuárias) na proporção de 100ml de óleo para 5 litros de água e pulverize casinhas, quintais, paredes, carpetes, tapetes, pisos e todo o ambiente onde há infestação! Ele funciona como repelente e inseticida e é excelente. Atenção redobrada para pisos de madeira, carpetes e tapetes e prefira casinhas de plástico para cães que moram no quintal. Dê banho de sol nas casinhas, camas, roupas e roupas de cama dos peludos, de preferência todos os dias. O suplemento alimentar em pó Estibion Plus Neem mata pulgas e carrapatos em cães e gatos. Onde comprar: pet shops, agropecuárias ou pela internet.
Mais dicas II
Pulgas e carrapatos preferem atacar cães e gatos com imunidade baixa, manter seu peludo com boa imunidade ajuda a deixá-los longe! Ter boa imunidade passa por estar no peso ideal (nem gordinho, nem obeso!). Alho cru picadinho oferecido para cães (nunca para gatos) aumenta a imunidade e age como repelente. Dosagem: 1/5 de um dente médio de alho para cada 10kg de peso do cachorro. Uma colher de café ou de chá de levedura de cerveja em pó por dia, dependendo do porte do animal, também reforça a imunidade quando oferecida regularmente na alimentação. Uma colher de sobremesa de vinagre de maçã na vasilha de água onde seu cão/gato bebe ajuda a manter pulgas e carrapatos afastados. Existem medicamentos homeopáticos que eliminam pulgas e carrapatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário