quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil: operação "Laços de Sangue"

Brasil: operação "Laços de Sangue"
15 detidos acusados de executar 95 pessoas
por Lusa  Hoje
Uma operação policial desencadeada na terça-feira na região nordeste do Brasil prendeu até ao momento 15 membros de três famílias, acusados pelo assassínio de 95 pessoas, segundo informações da imprensa local.
A operação, denominada "Laços de Sangue", é realizada em conjunto pela polícia civil e polícia militar da Paraíba e do Rio Grande do Norte, ambas regiões do nordeste brasileiro.
Os detidos são acusados de execuções planeadas, todas motivadas por questões banais, ligadas a rixas familiares históricas, que terão tido início ainda na década de 1950.
De acordo com informações preliminares da polícia, o número de assassínios com os quais o grupo esteve envolvido pode chegar a noventa e cinco. Deste total, 64 terão tido uma motivação direta e outros 31 foram consequências desta atuação.
Foram apreendidas ainda 18 armas, incluindo revólveres, pistolas e uma espingarda.
De acordo com o delegado responsável, ouvido pelo jornal local "Diário de Natal", as investigações foram iniciadas no ano passado e tiveram de ser antecipadas uma vez que as informações obtidas apontaram que havia outras três execuções programadas para ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário