segunda-feira, 5 de setembro de 2011

INDONÉSIA

SISMO

Indonésia atingida por abalo de 6,6 graus - 1 mortopor Lusa   Hoje
Um forte tremor de terra abalou hoje a ilha indonésia de Sumatra, havendo já registo da morte de um rapaz de 12 anos, noticia a AP.
Centenas de pacientes de pelo menos um hospital tiveram de ser evacuados, alguns em cadeiras de rodas ou entubados para receber soro.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o sismo teve uma magnitude de 6,6 graus, teve o epicentro situado a 100 quilómetros a sudoeste da cidade de Medan e o hipocentro a 110 quilómetros. Quando aconteceu eram cerca de uma hora da madrugada no local.
O presidente da Câmara da cidade de Subulussalam, Maura Sakti, disse a uma televisão local, TVOne, que um rapaz de 12 anos tinha morrido, mas não adiantou mais informação sobre feridos ou prejuízos materiais.
A Indonésia situa-se sobre uma série de falha sísmicas, o que sujeita a grande ilha indonésia a uma regular atividade vulcânica e sísmica.
Em 26 de Dezembro de 2004, um gigantesco sismo provocou um maremoto no Oceano Índico, que causou a morte a 230 mil pessoas, metade das quais na mais ocidental das províncias indonésias, Aceh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário