terça-feira, 6 de setembro de 2011

Incêndios no Texas

Incêndios no Texas já provocaram dois mortos
Por Redacção
23:51 - 06-09-2011
A região do Texas nos Estado Unidos está a ser devastada por incêndios alimentados pelos ventos fortes causados pela tempestade tropical Lee, tendo destruido já mais de mil casas e provocado a morte de pelo menos duas pessoas.
As autoridades de Gregg County, no nordeste do Texas, revelaram que uma jovem de 20 anos e a filha de 18 meses morreram ao ficarem encurraladas pelas chamas dentro do carro.
De acordo com o governador do estado, Rick Perry, mais de mil casas já foram destruídas pelo fogo e nos últimos dias as chamas devastaram mais de 100 mil hectares na região, que se debate com uma seca prolongada.
As autoridades salientam que em Bastrop, cinco mil pessoas foram obrigadas a deixar as suas casas e 400 tiveram de ser instaladas em abrigos temporários.
Desde Novembro arderam mais de 1,5 milhões de hectares devido a incêndios florestais, alimentados por uma seca contínua que tem dado enormes prejuízos à indústria agrícola e que parece não ter um fim à vista. O Texas está a sofrer a pior seca de sempre desde 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário